[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado realizou na manhã desta terça-feira, 27, em Simão Dias, no Clube Caiçara, a primeira reunião de mobilização para o projeto Sergipe de Todos, que aporta no município do Centro-Sul sergipano nos próximos dias 6 e 7 de junho, na Praça da Matriz. No evento, presidentes de associações, diretores de escolas e representantes comunitários receberam material informativo sobre a quarta edição do programa que tem como objetivo interiorizar a cidadania nos municípios e aproximar os serviços do Governo da comunidade. A reunião contou com a presença do vice-governador, Belivaldo Chagas, da primeira dama do Estado e coordenadora do projeto, Eliane Aquino, e do prefeito de Simão Dias, José Valadares.

Antes da reunião geral de mobilização, a secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, e representantes da Secom e de assessorias de outras secretarias de Estado se reuniram com profissionais de comunicação do território Centro-Sul para potencializar as ações de divulgação do Sergipe de Todos.

"Nosso objetivo é que todos os líderes comunitários conheçam e tirem suas dúvidas sobre as ações do programa Sergipe de Todos e colaborem na convocação da população, principalmente dos povoados mais distantes. Nossa meta é levar o maior número de informações e serviços para a maior quantidade de moradores", explicou a primeira dama, Eliane Aquino.

De acordo com a secretária de Estado da Comunicação, a intenção é que cada participante se transforme em um multiplicador das informações sobre o Sergipe de Todos na sua comunidade. "Por isso é tão importante estabelecer essa parceria com os veículos de comunicação dessa região para mobilizar a população a utilizar os serviços de diversas secretarias e órgãos. O Sergipe de Todos é uma ferramenta também de educação para os servidores, através do diálogo e da troca de informação de forma cidadã", afirmou Eloísa Galdino.

Durante a reunião com os veículos de comunicação do território Centro Sul, promovido pelo Núcleo de Integração e Projetos da Secom e realizado na CDL, assessores de comunicação de diversas secretarias do Governo explicaram a repórteres, radialistas e editores de jornais os serviços que serão prestados pelos mais de 40 estandes que ficarão montados durante dois dias na Praça da Matriz, em Simão Dias.

Além de distribuição do material de divulgação e da lista de contatos para entrevistas sobre o projeto, carros de sons nos povoados e inserções de spots nas rádios fazem parte da estratégia de mobilização para o Sergipe de Todos. Estiveram presentes à reunião de mobilização com os veículos de comunicação representantes da Rádio Cidade AM, Jornal Simodiense, Rádio Progresso e Aparecida FM.

Parceria

As primeiras três edições do Sergipe de Todos aconteceram em Nossa Senhora da Glória, Propriá e Itabaiana. Na última rodada da caravana, foram realizados 49.683 atendimentos diretos e indiretos. Se depender o radialista Adilson Santana, da Rádio Cidade AM, os serviços do programa vão chegar a mais sergipanos em Simão Dias. "Nessa reunião de mobilização, pudemos tirar nossas dúvidas e saber mais sobre o que a população terá acesso. Através do rádio, vamos ser ponte para divulgar as informações e convocar as comunidades", afirmou o radialista, sobre o espírito de parceria para fornecer informações e estimular o envolvimento cidadão no município distante 100 quilômetros de Aracaju.

A agente de saúde Ana de Jesus, 32, ouviu atentamente as explicações sobre o Sergipe de Todos e vai mobilizar seus vizinhos no povoado Paracatu, a cerca de 30 minutos da sede de Simão Dias. "Além de levar conhecimento, o projeto oferece melhora de qualidade de vida através da informação", disse a agente de saúde.

Participaram da reunião de mobilização a secretária de Estado da Comunicação, Eloísa Galdino, o secretário-adjunto da Casa Civil, Marcos Sales, o secretário-adjunto da Cultura e coordenador operacional do Sergipe de Todos, Marcelo Rangel, e o presidente da Câmara de Vereadores de Simão Dias, Israel Andrade.

O projeto

Expedição de identidade e carteira de trabalho, exames de sangue e glicemia, campanhas de combate à dengue e prevenção no trânsito, corte de cabelo, biblioteca infantil, apresentações musicais, parque de diversão. A lista de serviços inclui também um estande informativo do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Justiça.

O Sergipe de Todos, organizado pelo Governo do Estado e pelo BaneseCard, é resultado da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. A Fecomércio, o Sesi, o Senac, o Sesc, a Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), a Prefeitura de Simão Dias, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Ministério Público Estadual (MP), o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS, a Receita Federal, o Banese e a empresa de telefonia Oi são exemplos de parceiros que se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.