[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seides) e da Secretaria das Mulheres (SEPM) visitaram na tarde desta terça-feira, 26, as instalações do Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro, para articular junto à diretoria da unidade prisional a implantação de cursos profissionalizantes para as internas. Representantes do Sesc e do Senai também participaram da visita.

“A SEPM nos chamou a atenção para essa necessidade. Achamos a ideia muito válida e resolvemos colocá-la em prática. Estamos dialogando com a direção do Prefem para verificar cursos de qualificação a serem oferecidos para as internas. Inicialmente, vamos implantar cursos de manicure e confecção de peças íntimas, por meio de convênio com o Senac”, explicou a diretora do departamento de Renda e Cidadania da Seides, Heleonora Cerqueira.

A diretora do Prefem, Lilian Melo, diretora do Presídio Feminino, destacou que os cursos são fundamentais auxiliar na ressocialização das internas. “É muito importante oferecermos cursos para tirarmos as internas do sistema prisional da ociosidade. Essa qualificação será fundamental para auxiliá-las a reconstruir o sentido de suas vidas, refletindo e tentando construir o que não tiveram oportunidade lá fora”.

O representantes da área de Relações com o Mercado do Senai, Eduardo Andrade, foi convidado para conhecer melhor os espaços do presídio feminino para estruturar os cursos de qualificação profissional.

“Em princípio pensamos em cursos de construção civil e confecção, até porque o presídio já tem uma estrutura montada com máquinas de costura para a confecção de fardamento próprio. Na área de construção civil, inicialmente será oferecido o curso de pintor e de rejunte de piso”, explicou Eduardo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.