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Alinhar estratégias de atuação para desenvolver um trabalho em conjunto na busca de ampliar o número de turistas para Sergipe. Este foi o objetivo de uma reunião que aconteceu nesta quarta-feira, 30, em São Paulo, entre o Secretário de Estado doTurismo, João Augusto Gama, o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), José Roberto Lima, a diretora de Marketing da Secretaria de Estado Comunicação, Caroline Portugal, e os executivos da área comercial da Operadora CVC, Cleyton Armelyn e Fernando Del Cistia.

Na oportunidade ficou acertado que será feito um estudo para ser efetivado um plano de mídia compartilhada entre o Governo de Sergipe e a CVC para divulgar o destino Sergipe nas promoções que são desenvolvidas pela operadora. A expectativa é que haja um aumento considerável no volume de vendas do destino Sergipe nas 385 lojas da CVC espalhadas pelo Brasil, além das agências independentes que trabalham vendendo os produtos da empresa.

"Quem não é visto, é esquecido", disse diretor comercial da CVC, Clayton Armelyn, lembrando que todas as vezes que existe um esforço no sentido de se fazer a mídia compartilhada há uma alavancagem nas vendas de pacotes de viagem. "Temos a maior capilaridade do Brasil em termos de pontos vendas e Sergipe é um produto extremamente atraente. A prova é que nos festejos juninos, com uma pequena campanha que fizemos, conseguimos lotar três fretamentos e só não fizemos um quarto por que não havia mais vagas nos hotéis", explicou Clayton, que acredita que com a realização desta promoção na mídia haverá uma grande procura.

Também serão realizadas excursões de agentes de viagens (fam tours) para Sergipe semanalmente, para que os vendedores da CVC possam conhecer melhor o destino e poder realizar a venda com mais propriedade. "No mundo dos negócios, é fato que não se vende com eficiência aquilo que não se conhece", arrematou Clayton.

O secretário de Turismo, João Augusto Gama, deu um panorama geral da nova realidade administrativa e econômica que o Estado vem vivendo, principalmente depois da aplicação de modernas técnicas de governança aplicadas pelo Governo de Sergipe na sua gestão, valorizando o planejamento estratégico, fator que vem permitindo se alcançar metas de superávit ousadas, o que proporciona uma série de obras e ações que irão potencializar o crescimento de Sergipe.

"É preciso que se saiba a verdadeira transformação que vem sendo feita pelo governador Marcelo Déda e sua equipe no sentido de preparar Sergipe para um processo virtuoso de desenvolvimento sustentável. São atitudes administrativas de grande responsabilidade que este governo vem tomando o que já vem dando uma segurança muito maior para que parceiros da iniciativa privada possam vir se somar sem nenhum tipo de preocupação na construção deste projeto", disse Gama.

O presidente da Emsetur, José Roberto Lima, enfatizou que o Governo de Sergipe está disposto a cumprir seu papel de indutor da atividade turística e para isto irá se utilizar de todas as ferramentas que estão ao alcance dos gestores públicos com este objetivo. "Iremos fazer o nosso dever de casa até onde nos cabe, mas a efetivação do negócio deve ser feita pela iniciativa privada. Atualmente, a hotelaria sergipana opera de uma forma muito forte no turismo corporativo, mas com a chegada de novos hotéis será preciso diversificar a matriz dos negócios e o turismo de lazer pode ser uma excelente opção para preencher prováveis lacunas", disse José Roberto.

Ficou acertado que no mês de setembro os dois executivos da CVC estarão em Sergipe para se reunir com os membros da hotelaria e definir as bases negociais dos pacotes. Até lá, o Governo vai estudar as condições para gerar a mídia compartilhada e após estas definições implementar o planejamento que será feito.

Eventos internacionais

Após a reunião na CVC, João Augusto Gama, José Roberto Lima e Caroline Portugal acompanharam uma reunião entre o presidente do Convention Bureau de Aracaju, Sérgio Oliveira, com a otorrinolaringologista Tanit Sanches, que conseguiu captar um evento na sua área médica para o Brasil e que será realizado no Resorte Star Fish, na Barra dos Coqueiros. Este congresso internacional acontece anualmente desde 1979 e vem se revezando entre os Estados Unidos e a Alemanha, reunindo cerca de 1.200 congressistas por ano.

É a primeira vez que o evento será realizado fora deste circuito e Sergipe foi escolhido depois de uma análise criteriosa dos organizadores. "É uma grande responsabilidade pois trata-se de um evento extremamente elitizado e nada pode dar errado. Tenho certeza que estaremos preparados até 2011, que será a data da realização", disse Sérgio Oliveira. Nesta reunião, estiveram presentes também os gerentes da hotelaria sergipana, Julio Jost, do Star Fish, e Sérgio Araújo, do Parque dos Coqueiros.

O segundo evento captado pelo Convention Bureau é organizado pela Câmara de Comércio Brasil e Alemanha. Ele é realizado todos os anos, sendo um ano no Brasil, outro na Alemanha. Este ano será a vez do Brasil, no próximo, a cidade de Colônia na Alemanha será a sede, e em 2010 Sergipe irá receber este importante evento que reúne cerca de mil participantes a cada edição.

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