[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta sexta-feira, 30, o município de São Cristóvão irá receber a 17ª edição do projeto Sergipe de Todos. Desde as primeiras horas da manhã até o final da tarde, a população local terá acesso a uma série de serviços gratuitos, viabilizados através da mobilização de várias secretarias de Estado.

Ao todo, 45 estandes serão montados na Praça da Matriz. A expectativa é superar o sucesso obtido na edição anterior, realizada há um mês, em Aquidabã, quando 30 mil atendimentos diretos e indiretos foram registrados.

Assim como fez nos outros 16 municípios beneficiados, o governador Marcelo Déda irá transferir simbolicamente a capital para São Cristóvão. No município que antecedeu Aracaju como principal centro econômico do Estado, Déda recebe prefeitos da região e acompanha as ações do projeto.

Entre os serviços previstos para serem ofertados está a emissão das carteiras de identidade e CPF; o cadastramento para Alfabetização de Jovens e Adultos, inserida no Programa Sergipe Alfabetizado; os serviços de inclusão digital, que compreenderam informações sobre acesso à internet e criação de endereços eletrônicos pessoais; e a orientação da população sobre o consumo de álcool e outras drogas.

Outros serviços que irão contemplar crianças e adultos de São Cristóvão são: as ações de saúde bucal, com orientações sobre a prevenção contra a cárie e a entrega de kits de escovação, composto por escova e um creme dental; e a consulta do Bolsa Família e do Cadastro Único, para fazer sua atualização cadastral e se informar sobre as condições necessárias para ter acesso ao programa.

Desde que foi concebido, o número total de assistências do projeto, em todas as edições realizadas, se aproxima da marca dos 500 mil. A maior parte desse número foi obtida nas nove edições de 2009, que atingiram 300 mil atendimentos em municípios de diversas regiões de Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.