[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As obras de reforma e manutenção da Orla de Atalaia começaram nesta quarta-feira, 1º de agosto. Serão recuperados os alambrados, o complexo de skate, parques infantis, os calçamentos, sanitários e iluminação. As obras incluem ainda reparos e manutenção das fontes dos lagos, serviços de paisagismo e reforma do prédio da Superintendência da Orla. No prazo de 90 dias, também serão construídas rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. Os contratos dos trabalhos de manutenção têm prazo de um ano. Essas obras estão sendo realizadas integralmente com recursos do Governo de Sergipe, que está investindo R$ 209.787,305.

As reformas e manutenções estão sendo feitas no trecho que vai desde a Passarela do Caranguejo até o Centro de Artesanato. As construtoras responsáveis pelos serviços são Servimar, L&A, WGA e Kaek. Entre as obras estão troca dos postes e luminárias, construção de rampas para acesso de cadeirantes, recolocação de pedras portuguesas nas calçadas, troca de alambrados das cinco quadras poliesportivas e recuperação de brinquedos do parque infantil. A manutenção começou com a reforma do calçamento e já na próxima semana os outros serviços serão iniciados.

"Em breve, também vamos fazer a recuperação estrutural completa do Centro de Arte e Cultura, além da obra de arte dos cata-ventos", disse o secretário de Estado de Infra-Estrutura, Osvaldo Nascimento. Ele comunicou, ainda, que posteriormente será lançada uma nova licitação para que sejam feitos reparos nas fontes dos Arcos e na Praça de Eventos.

Segurança

Osvaldo Nascimento anunciou que todos os comerciantes da Orla serão recadastrados. "Além disso, estamos conversando com o secretário de Estado de Segurança Pública, Kércio Pinto, para fazer o reforço do policiamento em toda a Orla, especialmente a área dos lagos".

Lagoa

A Deso está começando a fazer a interceptação do esgoto lançado por restaurantes em uma lagoa localizada próxima à Praça de Eventos da Orla. "Em um primeiro momento, os restaurantes serão notificados, mas poderão ser multados se voltarem a fazer ligações clandestinas de esgotos", alertou o secretário de Infra-Estrutura.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.