[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Aracaju sediará, neste fim de semana, dois importantes eventos jurídicos, de nível nacional e internacional. São eles o III Encontro Luso-Brasileiro de Direito do Trabalho, promovido pela Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho (JUTRA) e do II Congresso Nordestino de Direito de Família, realizado pelo Ministério Público Estadual, através da sua Escola Superior e Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-SE).

O III Encontro Luso-Brasileiro de Direito do Trabalho, que terá como eixo central a discussão do tema "Trabalho e Cidadania", será instalado oficialmente nesta quinta-feira, 2, às 9h30min, na sociedade Semear, com a palestra inaugural do professor-doutor Antônio Monteiro Fernandes (Portugal). O evento contará com a presença de renomados juristas nacionais e internacionais e vai até esta sexta-feira, 3.

Direito de Família

Também nesta quinta-feira, às 19h, acontece no auditório do Ministério Público de Sergipe o II Congresso Nordestino de Direito de Família, com o tema "Relações de Família na Sociedade Contemporânea". O evento será realizado até sábado, 4, e contará com a participação de desembargadores, procuradores, juízes de Direito, promotores de Justiça, advogados, psicólogos e sociólogos militantes na carreira do Direito de Família em todo o país.

"Ambos os eventos contam com o apoio e participação direta do Governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado, que não mediu esforços no sentido de contribuir para a realização dos conclaves", afirmou o procurador-geral do Estado, Edson Ulisses de Melo. Segundo ele, é propósito da PGE realizar e apoiar eventos que possam estimular debates e discussões sobre temas relacionados com o Direito, para aperfeiçoar e aprimorar os profissionais da área em Sergipe.

Na próxima sexta-feira, 3, às 15h, Edson Ulisses será o presidente da mesa no painel "A Efetividade da Prestação Jurisdicional no Âmbito do Direito de Família-Questões Processuais", durante o II Congresso Nordestino de Direito de Família. Os expositores serão Cristiano Chaves Farias (promotor de Justiça, professor universitário e membro do IBDFAM/BA), e Marcos Colares (doutor e professor-adjunto da Universidade Federal do Ceará).  

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.