[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por Ascom SES

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), reforça o compromisso de fortalecer a assistência na Atenção Básica, proporcionando aos sergipanos a entrega de unidades de saúde com moderna estrutura física e equipamentos médicos e hospitalares.

Nesta quarta-feira, 26, será inaugurada a Clínica de Saúde da Família (CSF) Amparo do São Francisco, no município de Amparo do São Francisco.

A unidade, que é a 73ª construída e entregue pelo Governo do Estado, é fruto do investimento na ordem de R$ 606.700,44, destinado para a obra e aquisição de equipamentos.

Esta clínica tem capacidade para uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, odontólogos e auxiliares de saúde bucal.

A Clínica de Saúde da Família Amparo do São Francisco oferecerá à população os serviços de acolhimento, imunização, curativo, aplicação de aerossol e vacinas, e contará também com salas de observação adulta e pediátrica, hidratação e farmácia.

A inauguração contará com a presença do governador em exercício Jackson Barreto e da secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos.

Investimentos

Com a inauguração da Clínica de Saúde da Família de Amparo do São Francisco, o Governo de Sergipe e a Secretaria de Estado da Saúde atingem a marca de 73 unidades entregues. O projeto investe em obra e aquisição de equipamentos de Clínicas de Saúde da Família, o que representa uma melhoria fundamental na assistência da saúde básica em Sergipe.

“A estratégia foi pensada como fortalecimento da Atenção Básica. O Governo de Sergipe faz a entrega das Clínicas já equipadas e prontas para funcionamento, e os municípios ficam responsáveis pela contratação e manutenção das equipes de saúde”, destaca a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos.

Do total das CSF, 22 unidades funcionam no modelo de 24 horas. “Esse modelo é equipado com sala de estabilização, que pode atender casos de urgência e emergência, antes do paciente ser encaminhado a um Hospital Regional”, reforça Evandro Galdino, diretor de planejamento da SES.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.