[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes de órgãos e secretarias estaduais se encontraram na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), na tarde desta quarta-feira, 4, para a apresentação do II Edital de Apoio a Projetos Produtivos e de Arranjos Produtivos Locais (APLs), de baixa renda do estado de Sergipe.

A reunião contou com a participação de representantes da Emdagro e secretarias de Estado da Agricultura (Seagri), Trabalho (Setrab), do Desenvolvimento e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

“Nosso objetivo é agrupar órgãos e secretarias para mobilizar as associações, bem como divulgar o edital apresentado para convocar mais participações”, destacou o técnico de projetos especiais do Departamento de Renda e Cidadania (DRC), Robson Andrade.

Será lançado o Edital, mais uma vez, numa parceria entre o BNDES, e o Governo do estado de Sergipe, através da Seides e Sedetec. A meta é promover o desenvolvimento de comunidades de baixa renda com base na estruturação e empreendimentos coletivos, melhorando as condições socioeconômicas locais.

O público-alvo do projeto abrange as cooperativas de produção e/ou comercialização e associações de produtores instituídas há pelo menos dois anos, reconhecidas como de utilidade pública estadual e sem fins lucrativos, de forma que cada entidade tem direito a elaborar um projeto.

A elaboração do projeto é sempre precedida de discussão coletiva com um conjunto de associados com o propósito de fortalecer as atividades produtivas preexistentes de baixa renda (prioritariamente situadas em municípios que apresentem baixo IDH).

Durante a reunião ainda foram exibidas informações sobre a constituição de projetos, orçamentos, documentações, seleção e critérios de inscrição. A publicação do edital está prevista para 24 de julho, conforme ficou acordado no encontro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.