[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado está elaborando uma carta-consulta de projeto de revitalização da bacia hidrográfica do rio Sergipe para apresentar ao Governo Federal e organismos internacionais. A intenção é obter recursos para revitalizar e promover a sua despoluição. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira, 1º, pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Márcio Macedo, durante abraço simbólico ao Rio Sergipe, promovido pela Frente Nacional das Águas, entre a Ponte do Imperador e o píer do Catamarã.

De acordo com Márcio Macedo, o ato representa a mobilização da sociedade na defesa da natureza e, em particular, do rio. "É muito importante ver crianças, jovens, homens e mulheres preocupados com essa temática. São ações de governo e da população que podem melhorar as questões ambientais", afirmou. Também participou do evento o superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Ailton Rocha.

O ato teve o objetivo de alertar comunidade e poderes públicos para a depredação do rio e criar nos estudantes a consciência de preservação da natureza. Este é o segundo ano que o evento ocorre em comemoração ao Dia do Rio Sergipe, em 3 de novembro, instituído pelo Governo do Estado há três anos, através de um projeto de lei. A comemoração foi antecipada em razão do feriado de Finados.

Coordenado pelo jornalista Osmário Santos, o abraço ao rio Sergipe contou com a participação da Capitania dos Portos, alunos das escolas públicas e privadas, vereadores e representantes de instituições governamentais e não-governamentais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.