[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em visita a Sergipe a coordenadora do Programa de Proteção à Infância do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Casimira Benge, foi recebida pela secretária da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Eliane Aquino, na manhã desta terça-feira, 25, na sala de reunião do Gabinete, para discutir encaminhamentos de ações a serem firmadas entre a secretaria e o Unicef.
 
Uma das principais ações debatidas foi a construção de uma nova unidade de atendimento socioeducativo em meio fechado até 2014, por meio de negociação com o Governo Federal para o recebimento dos recursos necessários à execução do projeto. Na reunião também foram observados os trabalhos desenvolvidos atualmente na principal unidade de Sergipe.
 
Eliane Aquino falou que é necessário garantir a proteção das vítimas infantis da violência e que o Estado vai continuar avançando nas melhorias já aplicadas ao funcionamento e ao atendimento das unidades em meio fechado e aberto. “Vamos nos concentrar nas medidas socioeducativas”, enfatizou.
 
Para tais avanços, a coordenadora do Programa do Unicef, Casimira Benge, propõe total apoio à secretaria no que compete à aproximação das sociedades civis e demais órgãos executivos parceiros do Unicef na luta pela proteção da criança. “Nós estamos aqui para ajudar na assistência técnica e acompanhamento específico”, afirmou Casimira.
 
A coordenadora ainda elogiou o sistema em meio fechado do Estado, posto que centraliza o envolvimento com o interno. “Vocês têm tudo para continuar avançando”, disse, citando o novo plano individual de tratamento previsto pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e analisando que a lei já favorece o sistema existente no estado.
 
Também fez parte da reunião a secretária adjunta da Inclusão Social, Maria Luci Silva.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.