[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário da Estado da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, e o presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Cláudio Luiz da Silva, representaram o Governo do Estado na manhã desta quinta-feira, 26, em um workshop sobre gestão de tecnologia da informação no governo federal utilizando software livre. O evento está ocorrendo durante todo o dia no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

Na solenidade de abertura, o secretário Oliveira Júnior falou sobre a criação do projeto Sergipe Digital como proposta do governador Marcelo Déda para avançar no combate à exclusão digital. "O Governo adota o uso do software livre como opção importante para a produção de soluções de uso da tecnologia da informação", enfatizou.

O workshop está sendo promovido pelo Serviço Federal de Processamento Digital (Serpro), Ministério do Planejamento e o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. O objetivo é, através de convênios com prefeituras, promover a cooperação e o compartilhamento na área de tecnologia da informação e comunicações -TIC.

O presidente da Serpro, Marcos Vinícius Mazoni, falou da importância do evento para possibilitar o acesso das prefeituras do Estado na utilização dos softwares livres. Durante todo o dia, palestrantes estão discorrendo sobre vários temas relacionados ao assunto, a exemplo do Presidente da Engetis, Cláudio Silva, que já falou, pela manhã, sobre os aspectos do projeto "Sergipe Digital" e seus benefícios para a sociedade sergipana.

Projeto

O Sergipe Digital é um Programa de Governo que define o uso intensivo da Tecnologia da Informação como ferramenta estratégica para o desenvolvimento econômico-social de Sergipe. Tem como objetivo ampliar os horizontes do Estado e do cidadão, democratizando o acesso aos meios de informação e comunicação e gerando oportunidades de desenvolvimento econômico e social. O programa contempla três projetos: Governo em Tempo Real, Conecta Sergipe e Ecossistema Digital.

O evento conta com a participação de representantes de diversas prefeituras de Sergipe, que assinaram convênios com a Serpro para avanços no uso de software livre.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.