[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Discutir parcerias entre os governos do Estado e Federal, que possibilitem a melhoria dos serviços oferecidos pela Previdência Social em Sergipe. Essa foi a pauta central de uma reunião entre o secretário de Estado da Fazenda, Nilson Lima, a gerente regional do Ministério da Previdência Social, Nara Marinuzzi, e o gerente executivo do INSS em Aracaju, Augusto Fábio.

Durante a reunião, os representantes da Previdência Social manifestaram o desejo de intensificar as ações que estão sendo executadas em acordo com o Governo do Estado. Na ocasião, Nilson Lima afirmou que há também um grande interesse da administração estadual em contribuir com a Previdência, vez que a medida irá possibilitar um alcance num maior número de pessoas em Sergipe. "Isso significa um aumento de renda e resultará numa melhor prestação de serviços nas áreas social e econômica do Estado", comentou Lima.

Atualmente, o Ministério da Previdência Social, através de vários programas, injeta na economia sergipana aproximadamente R$ 1,3 bilhão por ano. Um dos objetivos desta parceria é o aperfeiçoamento das ações em comum desenvolvidas pela Sefaz e pela Previdência, obtendo assim maiores benefícios para os cidadãos e conseqüentemente para o Estado.

Segundo o secretário da Fazenda, o papel do INSS em Sergipe é muito significativo, por isso existe uma necessidade de pactuar novas parcerias com intuito de massificar os serviços ofertados à população, especialmente a mais carente do Estado.

Solicitação

O secretário Nilson Lima aproveitou a oportunidade para solicitar informações sobre a cessão de um prédio localizado no Centro de Aracaju, pertencente à Previdência Social, no qual o Governo do Estado pretende instalar uma central de atendimento que oferecerá serviços ligados à Secretaria de Segurança Pública, a exemplo do instituto de identificação.

A gerente regional do INSS adiantou que o processo já foi encaminhando para apreciação junto à Procuradoria da República e que irá fazer o esforço necessário para viabilizar a cessão do prédio, a exemplo do que ocorreu no estado de Pernambuco, onde resultou num grande beneficio para a população.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.