[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Cerca de 1.200 novos alunos beneficiados imediatamente. Essa é a estimativa do Instituto Federal de Sergipe (IFS) para a expansão da Rede Federal de Ensino Técnico em Sergipe com a construção de novos campi em Tobias Barreto, Poço Redondo, Propriá e Nossa Senhora do Socorro. A construção será executada diretamente pelo Governo Federal, mas Ccom apoio integral do Governo do Estado em todos os aspectos necessários à implantação das escolas.

Na tarde da última quinta-feira, 3, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, recebeu o deputado estadual João Daniel, o reitor do Instituto Federal de Sergipe, Ailton Ribeiro, o prefeito de Propriá, José Américo, o secretário de Educação de Socorro, Wellington Mangueira, e técnicos dos vários órgãos envolvidos para discutir detalhes da implantação das escolas.

O reitor do instituto, Airton Ribeiro, destacou a parceria do órgão com o Governo do Estado. “O IFS sempre contou com a parceria e boa vontade do Governo de Sergipe na atual gestão, além da viabilização técnica dos terrenos para a construção das novas unidades, o Governo adicionou uma emenda a Lei Orçamentária 2012 de fundamental importância para o instituto, posso citar também a discussão do próprio governador com o ministro das Comunicações para a instituição de uma rádio educativa do IFS”, avaliou Ribeiro.

Na ocasião, o secretário Oliveira Júnior se comprometeu em auxiliar nas providências com órgãos envolvidos nas questões relativas à transferência de propriedade dos imóveis onde serão construídos os campi, entre outras ações acordadas entre os participantes.

 Ampliação da Rede Federal de Ensino Tecnológico

No último mês de outubro, a presidenta Dilma Rousseff anunciou o plano de expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica. Através do plano, serão criadas quatro novas universidades federais e 120 novos campi nos institutos federais, sendo quatro deles em Sergipe. “Hoje, nós demos início a uma nova etapa de expansão da educação no Brasil, dando sequência a uma transformação histórica iniciada no governo do presidente Lula, que tenho o compromisso de dar continuidade”, afirmou a presidente na ocasião.

As 120 unidades de educação profissional se somam 88 que estão em construção, com término previsto para o fim de 2012. Ao final de 2014, portanto, o país terá ganhado 208 unidades de educação profissional.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.