[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado de Sergipe está prestes a inaugurar as obras de revitalização do estádio Senador Albano Franco, situado no município de Simão Dias, Centro-sul sergipano. A obra foi executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) através da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), e está orçada em mais de R$ 1,3 milhão.

A reforma abrange a implantação de grama e sistema de irrigação; substituição do alambrado; instalações elétricas e hidráulicas; urbanização das áreas internas e externas; reformas das cabines de rádio, administração e vestiários; novos refletores; estacionamento interno; catraca e placar eletrônicos.

O estádio, que tem 19 anos de fundação e nunca passou por revitalização, foi construído para dar lazer e um pouco de estímulo desportivo à população local. O estudante José Carvalho, de 20 anos, espera ansioso para assistir a grandes jogos no estádio. “Eu gosto muito de futebol. Dia de domingo sempre assistia aos jogos aqui, agora, com essa reforma, o lugar está mais bonito e vai incentivar os nossos atletas a jogarem mais e melhor”, afirmou.

Já a dona de casa Maria Madalena de Jesus, 60, que mora numa rua ao lado do estádio, além de enxergar os frutos que a prática esportiva proporciona, ficou feliz da vida porque toda a área que circunda o campo esportivo foi iluminada. “Eu gostei muito dessa reforma. Antes, minha rua ficava no escuro. Agora não, está tudo iluminado”, disse.

O engenheiro responsável pela obra, Paulo de Goes Teles, da Cehop,  destaca que todos os materiais usados são de primeira qualidade e seguem os padrões de grandes complexos esportivos. “Todos os materiais que usamos para esta revitalização seguem os padrões de qualidade, desde a grama ao placar eletrônico”, disse, acrescentando que o estádio está quase pronto para ser reinaugurado, faltando apenas alguns retoques e a limpeza dos compartimentos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.