[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma delegação composta por 33 atletas com idade entre 15 e 17 anos representa o estado de Sergipe na 16ª edição do Campeonato Norte e Nordeste Caixa de Atletismo Menores, que começou nesta sexta-feira, 29, e vai até o próximo domingo, 31, de maio, na cidade baiana de Feira de Santana. A viagem dos atletas conta com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.

Segundo o presidente da Federação Sergipana de Atletismo (FSAt), Orliandes Barros,  apesar das dificuldades o grupo caminha em busca de destaque no esporte. Um dos problemas enfrentados pelos atletas diz respeito à situação da pista utilizada nos treinos. Sergipe é o único estado no país que ainda não possui uma pista oficial.

“Por esse motivo eles precisam treinar em uma pista de barro que não oferece a estrutura adequada. A situação não é fácil e pode prejudicar o desempenho dos atletas, já que aqui eles treinam em um tipo de pista e a competição acontece em outro”, explicou o presidente.

A solução para o problema, porém, já está sendo resolvida. O secretário  de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel tem se empenhado junto ao governador do estado, Marcelo Déda para conseguir a construção da nova pista dentro do projeto da Vila Olímpica.

Na edição do ano passado, as atletas Isabel Cristina e Joairlaine Silva conseguiram medalhas de prata. A primeira na prova 100 metros com barreiras e a segunda no arremesso de peso. As duas atletas novamente estão disputando a competição.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.