[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Distante da meta de empregar 450 mil jovens até meados do ano de 2004, o Governo Federal prepara alterações no programa Primeiro Emprego, lançado no ano passado para incentivar empresas e contratarem jovens.

De acordo com o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Remígio Todeschini, as mudanças do programa têm como objetivo simplificar os procedimentos e aumentar a produtividade.

Entre as medidas anunciadas, está o aumento do universo de jovens capacitados ao programa – que deverá incluir aqueles que tiverem completado o Ensino Médio. Empresas públicas também passarão a contratar jovens por meio da iniciativa, além do aumento do valor da subvenção.

Dificuldades:

Até agora, 2.362 vagas foram oferecidas por empresas em todo o País, mas apenas 707 pessoas foram encaminhadas ao emprego. Dessas vagas, menos de 20 receberam o subsídio de até R$ 200 mensais prometidos pelo governo.

Segundo a secretária de Trabalho do Distrito Federal, Dulce Tannuri, os empresários estão com dificuldades em contratar os jovens porque o dinheiro da subvenção do governo não está sendo repassado.

Fonte: Rede Andi: (Agência Nacional dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.