[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em matéria de administração, é unânime o entendimento de que, para usar os recursos com mais qualidade, é preciso haver uma gestão controlada e planejada. Diante disso, o Governo do Estado inova ao adotar, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), mecanismos cada vez mais fortalecidos de controle e administração dos gastos públicos.
 
Em reunião com representantes de diversas secretarias e órgãos, o gestor da Seplag, Oliveira Júnior, apontou que um dos exemplos e resultados deste modelo de gestão é o novo modo de consumo de combustíveis no âmbito da administração estadual. Já em vigor em diversos órgãos e secretarias do Governo desde o ano passado, essa nova forma consiste na priorização do controle de consumo e administração do uso do combustível.
 
“Em 2010, implementamos o modelo de compra de combustível de forma centralizada, em que o Governo adquire o combustível no atacado e administra pontos de abastecimento dos veículos. Para proporcionar mais economia e controle, adotamos agora um novo modelo que tem como principal objetivo oferecer mais dados e estatísticas sobre como o produto está sendo usado”, revela o secretário Oliveira Júnior.
 
Participaram da reunião representantes do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), do Departamento de Trânsito (Detran), da Empresa de Desenvolvimento Agrário (Emdagro), da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), da Polícia Militar (PM/SE), da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.