[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na noite deste domingo, 28, o governador Marcelo Déda promoveu uma recepção no Palácio de Veraneio para homenagear a presença do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar. Ele está em Sergipe para participar das comemorações aos 40 anos de fundação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), nesta segunda-feira, 29.

“Esta é uma singela homenagem que buscamos prestar ao homem público, ex-parlamentar federal pelo Ceará e presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar e aos 40 anos do TCE”, destacou o governador Marcelo Déda.

“Fomos colegas na Câmara Federal e pude constatar a sua dedicação e paixão pela educação, quando foi um dos líderes da construção da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Pelo seu trabalho e capacidade de articulação com os colegas deputados, foi aprovado com louvor para ocupar a vaga no TCU”, relatou o governador em relação ao presidente do TCU.

“É uma honra poder expressar a satisfação de contar com sua presença em Sergipe, da mesma forma que é uma honra promover uma homenagem pelos 40 anos de fundação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, uma instituição que é indispensável à vida do Estado de Sergipe”, concluiu o governador, que também ofereceu presentes ao ministro Ubiratan Aguiar.

Ele recebeu uma confecção em renda irlandesa e uma escultura do artesão Bebeto, reproduzindo um casal dançando a quadrilha junina. “É uma honra e privilégio poder receber uma homenagem nessa terra de homens e mulheres aguerridos e que cresce em proporção de destaque no cenário nacional”, registrou o ministro.

Participaram do ato a primeira-dama Eliane Aquino, o vice-governador Belivaldo Chagas, o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, o presidente do TCE, conselheiro Reinaldo Moura, o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Roberto Porto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ulices Andrade, além dos conselheiros, auditores e membros da diretoria do TCE, representantes do Ministério Público e secretários de Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.