[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou da solenidade em que a classe médica homenageou o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Foi na noite de quinta-feira, 31 de maio, no Espaço Sobre as Ondas, na Atalaia. Também estiveram presentes lideranças médicas locais e nacionais. A homenagem foi pelo trabalho do parlamentar na condução do projeto de lei 268/2002 aprovado no Senado regulamentando o exercício da profissão médica. O projeto tem como relator o deputado federal Edinho Bez (PMDB-SC) e depois de passar pelo plenário da Câmara seguirá para ser sancionado pelo presidente da República. O projeto define o campo de atuação do médico e quais as atividades devem ser privativas desse profissional.

O governador Marcelo Déda ressaltou que a homenagem é justa porque honra a Medicina brasileira e a política a serviço da coletividade. "O Conselho Federal de Medicina mostra que Sergipe tem na figura de Antônio Carlos Valadares um político distinto, que como senador da República é um dos mais importantes membros do Congresso".

O presidente do Conselho Federal de Medicina, Edson Oliveira, agradeceu ao senador Valadares em nome da categoria médica por ter colaborado para agilizar o andamento do projeto, conduzindo votações e audiências públicas na comissão de Assuntos Sociais. O parlamentar se disse feliz com a homenagem.

"É um reconhecimento ao trabalho que venho desempenando desde o 1º dia em que cheguei ao Senado Federal, apresentando proposições e defendendo o povo, principalmente nas questões relacionadas à saúde", disse Valadares, que recebeu uma placa de entidades que representam a categoria médica.

Também estiveram presentes à solenidade o vice-governador Belivaldo Chagas, a primeira dama, Eliane Aquino, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Modesto dos Passos Subrinho, parlamentares, o representante da Sociedade Médica de Sergipe, Adelson Chagas, da Federação Nacional dos Médicos, Edson Oliveira, da Associação Médica Brasileira, José Gomes Amaral, e do Conselho Federal de Medicina, Edson de Oliveira, entre outras autoridades.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.