[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda visitou na manhã desta segunda-feira, 22, as obras da construção da nova sede do Ministério Público Estadual (MPE), localizada no bairro Capucho. O Governo de Sergipe está investindo, majoritariamente, quase R$ 35 milhões na edificação do prédio que será inaugurado em dezembro deste ano, além de ter doado o terreno de 35 mil metros quadrados, de posse do Estado, para a construção. Antes, Déda esteve na sede atual do MPE, onde proferiu palestra sobre as realizações do Governo e ainda fez a entrega da escritura do terreno ao Ministério Público.

Acompanhado de promotores, procuradores de Estado, secretários de Governo e do empresário Luciano Barreto, o governador observou a obra em andamento e salientou a importância de uma construção desse porte. “É uma obra funcional e moderna. Sem dúvida alguma, é um investimento que o Estado faz ao lado do Ministério Público com plena consciência de que ele trará significativas melhorias para o próprio MPE e, principalmente, para a sociedade. Com a edificação desse prédio, teremos um MPE mais atuante em prol dos sergipanos”, destacou Marcelo Déda.

Para a procuradora-geral de Justiça, Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça, a nova sede vai facilitar a vida da população e dos próprios promotores e procuradores. “Vamos trabalhar ao longo desse ano todo e eu acredito que em dezembro de 2010 nós estejamos com a obra em condições de ser inaugurada e, quem sabe, no próximo recesso de Natal façamos a mudança. O novo prédio fica em frente ao Fórum Gumercindo Bessa, o que vai facilitar e muito o trabalho não só dos promotores, mas da população que procura o MPE porque fica próximo também do Terminal Rodoviário e de hospitais, por isso vai facilitar bastante o serviço”, declarou.

Maria Mendonça disse ainda que a atitude do governador Marcelo Déda em ceder o terreno e custear a obra foi de uma importância imprescindível. “Nos deixa muito satisfeitos ver o incentivo do governador em prol do trabalho do Ministério Público e, consequentemente, da população. É um trabalho muito correto e nós vamos fiscalizar ainda mais todos os projetos do Estado para beneficiar o cidadão de direito”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.