[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Numa conferência para cerca de 100 investidores norte-americanos, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, defendeu nesta sexta-feira, 27, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o potencial do Estado de Sergipe para receber novos empreendimentos. Convidado junto com outros sete governadores brasileiros para o Fórum das Américas, promovido pelo Council of the Américas e pela Associação das Nações Unidas-Brasil (Anubra), Déda lembrou a nova fase política do Nordeste, com gestores preocupados com a responsabilidade fiscal, mas destacou a inclusão social e o desenvolvimento como os objetivos mais importantes.

Na palestra, Marcelo Déda destacou as condições de Sergipe para acolher novos investimentos. "Sergipe quer se inserir para oferecer oportunidades de investimentos numa economia razoavelmente organizada. Diria que foge do padrão brasileiro, face às singularidades políticas, econômicas e geográficas", disse o governador, ao lado dos colegas do Amazonas, Eduardo Braga, Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, Pernambuco, Eduardo Campos, Piauí, Wellington Dias, Santa Catarina, Luiz Henrique, Mato Grosso, Blairo Maggi, e Minas Gerais, Aécio Neves.

A intervenção do governador rendeu resultados imediatos. Além de divulgar Sergipe fora do país, ele recebeu, ainda durante o encontro, a atenção do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel. Presente ao fórum, Sobel convidou-o para acompanhar governadores norte-americanos e um grupo de investidores dos EUA que visitarão o Brasil na primeira quinzena de julho. Para o governador, que destacou as áreas do turismo e as Parcerias Público-Privadas como os principais alvos do Estado junto à iniciativa privada, o encontro de Nova Iorque foi "promissor".

Apesar do cuidado em mostrar o Brasil, com a segurança macro-econômica, e o Nordeste como espaço privilegiado de negócios, Déda exaltou as qualidades de Sergipe. Depois de um perfil geográfico e econômico, registrou "a qualidade de vida" do Estado, com a renda per capita mais alta da região (U$ 3.170) e o mais alto nível de qualidade de vida do Nordeste, de acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Por fim, diante dos investidores, apontou os dois eixos principais da nova visão de Estado. "Estamos trabalhando com boas políticas públicas e a ambiência para receber negócios em parceiras com o capital privado", disse o governador.

Além dos governadores, palestraram o empresário Mario Garneiro, presidente da Anubra, e Bill Rhodes, chairman do Council of the Americas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.