[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A transmissão de cargo do comando da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) foi realizada na manhã desta terça-feira, 3, no auditório da Codise. A pasta será comandada pelo ex-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Genival Nunes, que substitui o ex-secretário Márcio Macêdo.

Após a assinatura do termo de transmissão de cargo, Marcio fez um breve relato das ações realizadas no meio ambiente nos últimos três anos. Dentre o leque de atividades nas áreas de educação, fiscalização e licenciamento ambiental, ele destacou a área de Biodiversidade e Florestas, em que foram criadas as unidades de conservação da Mata do Junco e Grota do Angico com instalações de sede administrativas.

O ex-secretário também ressaltou as ações na área de recursos hídricos, onde além dos trabalhos de preservação de nascentes e o replantio das matas ciliares, também deverá receber investimentos de R$ 117 milhões para o programa Águas de Sergipe. A iniciativa irá garantir a revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe.

“Estou saindo do cargo para disputar o pleito eleitoral, mas com muita certeza irei contribuir com o projeto político do Meio Ambiente nesta minha nova missão. Saio com o coração cheio de felicidade, pois sei que meu amigo Genival irá dar continuidade aos projetos que deixamos por concluir”, frisou Márcio Macêdo, que em seguida se despediu do corpo técnico e profissional da Semarh e da Adema.

Emoção

A despedida da Adema e a chegada à pasta da Semarh foi motivo de muita emoção para Genival Nunes. “Não é nada fácil deixar pra trás tantos amigos e profissionais dedicados. Juntos conseguimos mudar significativamente o rumo da fiscalização e do licenciamento do meio ambiente no Estado”, afirmou Genival Nunes.

 “Comecei a minha relação com o meio ambiente ainda como escoteiro mirim. Com o passar dos anos, na década de 80, virei um ‘eco-chato’ e já cobrava da Adema a ordem ambiental de tudo o que achava que estava incorreto. Também fui um dos fundadores da Associação Sergipana de Proteção Ambiental (Aspan), onde tive como sócio, inclusive, Marcelo Déda, e por fim, em 2007, recebo convite do amigo secretário para  gerir a Adema, uma tarefa nada fácil, mas muito gratificante”, revelou.

Ainda em seu discurso, Genival garantiu para seu antecessor que daria continuidade à gestão, honrando a tudo o que ele deixou pronto e a ser realizado. “Sei que há muito mais para fazer. Entro na Semarh com muita vontade e disposição”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.