[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) vai abrir, a partir da segunda semana deste mês, as inscrições para os cursos profissionalizantes ofertados pelo órgão nas unidades descentralizadas localizadas em diversos bairros da capital. Os cursos e o número de vagas vão depender da demanda e do interesse por áreas específicas.

“Nos últimos 3 anos, 30 mil pessoas foram capacitadas através dos nossos cursos. Os de informática são sempre os mais procurados, mas se a população quiser, agora em março, teremos também cursos de cabeleireiro, inglês, espanhol, serviços gerais e vários outros. Vamos ouvir as comunidades para abrir turmas de acordo com as necessidades e com o mercado”, disse o presidente da Fundat, Carlos Magno, acrescentando que as aulas devem começar no final do mês.

Também neste mês, em que se comemora o aniversário da cidade, será feita a entrega de 240 apartamentos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) do Conjunto Santa Lúcia. O Programa, iniciado em 2003 pela Fundat, já construiu mais de 6 mil unidades habitacionais, o que significou um investimento de cerca de R$ 133 milhões.

De acordo com Carlos Magno, outros dois conjuntos do PAR estão sendo iniciados e a perspectiva é que mais casas e apartamentos sejam entregues à população de baixa renda, já que no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, estão previstas verbas para a área de habitação. “O prefeito Edvaldo Nogueira já demonstrou interesse e disposição para captar recursos para Aracaju. Com certeza, a população da capital vai ser beneficiada com a política do Governo e com o esforço da Prefeitura”, declarou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.