[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã de hoje, quarta-feira, aconteceu o encerramento do curso de informática realizado na Unidade da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) situada no bairro Santos Dumont. Na ocasião, estiveram presentes, além do professor e seus alunos, o presidente da Fundat, Carlos Magno, e a coordenadora de cursos da Fundação, Marta Rocha. O curso, que teve uma carga horária de 90 horas, formou 40 moradores da comunidade com conhecimentos básicos de computação.

Antes de dar início à entrega dos certificados de conclusão, o presidente da Fundat ressaltou a importância da informática na sociedade atual e mostrou entusiasmo ao referir-se à aceitação das pessoas envolvidas. “A inclusão digital é de uma importância fundamental. É uma ferramenta indispensável para qualquer emprego e nossa missão é essa: qualificar e inserir no mercado de trabalho. É gratificante vermos a alegria das pessoas por estarem em condições de competir no mercado”, disse.

Carlos Magno ainda exaltou o comprometimento do prefeito Edvaldo Nogueira com a inclusão digital. “É uma determinação do prefeito que todas as nossas Unidades tenham laboratório de informática”, afirmou, ao pontuar as novas frentes de ação da Fundat. “Inauguramos laboratórios no Porto Dantas e no Santa Maria, no início do ano. Agora, vamos reformar a Unidade da Coroa do Meio e fazer lá um laboratório de informática. No segundo semestre, ainda pretendemos construir uma Unidade no Robalo”, revelou o presidente.

Inclusão

As turmas são compostas basicamente por alunos que teriam dificuldade para ingressar em um curso particular. “Boa parte deles não tem acesso a computadores. Acho que mais de 70%”, aponta o professor de informática Maurício Silva, lembrando que ao longo das aulas, os alunos aprenderam noções de Windows, Word, Excel e Corel Draw.

Um dos beneficiados, o estudante Carlos Cleiton, 25, acredita que todos os alunos que fizeram o curso agora têm condições de trabalhar em várias empresas. “O curso é de qualidade e a informática facilita na hora de conseguir emprego”, disse Carlos, que há pouco tempo atrás perdeu uma oportunidade de trabalho por não ter noção de computação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.