[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Qualificar profissionalmente a sociedade para o mercado de trabalho é o caminho ideal para a erradicação do desemprego. Pensando desta forma, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), não pára de investir na política de capacitação profissional. Desta vez, está acontecendo na Unidade de Produção e Qualificação Profissional da Coroa do Meio o curso de cabeleireiro básico.

O treinamento comporta 25 mulheres que têm como objetivo principal se inserir no mercado de trabalho. O curso teve início no dia 18 de setembro, e será concluído no dia 23 de outubro. Inicialmente, foi explanado pela instrutora Valdeli Maria Silva o conteúdo teórico, e, na seqüência, logo a parte prática de corte, química estética e colorimetria. O curso tem um total de 100 horas/aula.

Segundo a instrutora Valdeli Silva, a política de qualificação profissional que a Prefeitura vem investindo desde 2001 serve de exemplo para todo o país. “Além de oferecer todo material didático, a Prefeitura, através da Fundat, oferece uma infra-estrutura de alto nível”, comentou, acrescentando que, as treinandas estão empenhadas em se aperfeiçoar cada vez mais na área de cabeleleiro.

Para a dona de casa Rita Pitanguera, 52, fazer este curso da Fundat representa o seu crescimento profissional incentivando-a buscar espaço no mercado de trabalho. “Além de ser uma satisfação pessoal e prazerosa, este curso está abrindo horizontes para poder ajudar não só a minha pessoa, como aos meus familiares”, disse.

Já a estudante de publicidade Helena Farias entrar neste curso de cabeleireiro foi o início da concretização de um sonho. “Futuramente irei abrir meu centro estético de beleza, e junto com meu pai, que é esteticista profissional, se destacar neste ramo em Aracaju”, comentou, acrescentando que a Prefeitura de Aracaju está de parabéns pelo trabalho que vem desempenhando no que se refere à educação e capacitação profissional.

“A preocupação da Prefeitura de Aracaju, é qualificar o cidadão, incentivando-o a ingressar no mercado de trabalho com a auto-estima elevada”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, acrescentando que a fundação tem se voltado para preparar o trabalhador nas mais diversas áreas, como informática, artesanato, culinária e tantas outras que são importantes para a formação do profissional. “Além disso, por meio de parcerias firmadas com instituições financeiras, a Prefeitura viabiliza a implantação de micros e pequenas empresas ou ainda, o incremento do negócio”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.