[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Qualificar mão de obra também para a área de saúde é uma das metas do prefeito de Aracaju Marcelo Déda. Por conta disso, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, irá entregar na quinta-feira, dia 21, certificados de conclusão às 35 pessoas que participaram do “1º Curso de Massoterapia Interativa”.
O curso foi desenvolvido em duas etapas. Na primeira foram transmitidos conhecimentos sobre Relações Humanas, Higiene Pessoal, Social e Ambiental; Qualidade Pessoal e Profissional, Sindicaslismo, além de conteúdos específicos como Anatomia, Princípios da Medicina Chinesa, Meridianos, Chacras.
A segunda foi referente ao estágio desenvolvido em três postos de saúde do município: Geraldo Magela, no Orlando Dantas; Sinhazinha, avenida Hermes Fontes e 18 do Forte, rua Francisco Fonseca. Foram treinados vários tipos de massagens: Tuiná, Amma, Shiatsu, Reflexologia, Massagem Interativa, entre outras. O curso totalizou 130 horas.
Para o presidente da Fundat, Antônio Carlos Mota, a implantação do curso de Massoterapia Interativa demonstra a preocupação da atual administração em gerar empregos para a população. “Com este curso, estaremos colocando no mercado de trabalho, pessoas qualificadas para atuarem em clínica e hospitais que necessitarem destes profissionais”, ressaltou Mota.
O curso foi ministrado por Antônio Carvalho dos Santos e Maria de Fátima Brito, massoterapeutas com experiência e atuando em consultórios. Teve o acompanhamento direto da socióloga Maria Lúcia de Melo Hautzinger e coordenação geral da professora Maria José Santana, coordenadora de ensino da Fundat.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.