Fundação Parreiras Horta agiliza transferência do Serviço de Verificação de Óbito
A Fundação de Saúde Parreiras Horta (FHSP) trabalha no processo de finalização do projeto arquitetônico da nova sede do Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Nesse sentido, desde a última terça-feira, 25, que o consultor técnico Eduardo Braga, da Organização Panamericana de Saúde (Opas), está em Aracaju para conhecer e avaliar o projeto.
O SVO é responsável pela verificação de óbitos ocasionados por morte natural. Em Sergipe, o serviço que é gerenciado pela FSPH e dispõe de três médicos patologistas e da equipe de coordenação – que trabalham em regime de plantão. Atualmente, o SVO funciona no prédio anexo à Maternidade Hildete Falcão Baptista, mas será transferido para o laboratório de análises clínicas do Hospital Cirurgia.
“A fundação dispõe da verba para fazer a reforma da estrutura física e as adequações. Com essa avaliação técnica, poderemos dar início ao processo licitatório para aquisição dos equipamentos”, explicou o diretor-geral da FSPH, Roberto Gurgel, acrescentando que – para o bom funcionamento do serviço – a fundação segue as diretrizes do Ministério da Saúde.
Visita
O conhecimento do projeto das novas instalações, por parte do consultor da Opas, passa pela visita ao local, o que já foi feito. Na avaliação de Eduardo Braga, o prédio corresponde às necessidades do serviço. “Ele apresenta todas as condições estruturais para o desempenho do Serviço de Verificação de Óbito”, afirmou.
Além de avaliar o projeto, Braga irá prestar assessoria técnica para viabilizar o trabalho desenvolvido pelo SVO. “O Ministério da Saúde trabalha com protocolos e fluxos que serão utilizados aqui pelo serviço. Essa será uma forma de integrar o SVO de Sergipe à rede nacional”, relatou. A visita foi acompanhada pelo diretor operacional da FSPH, Sérvulo Sampaio, e o coordenador técnico do serviço, Ricardo Fackouri.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Fundação Parreiras Horta agiliza transferência do Serviço de Verificação de Óbito – Roberto Gurgel