[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A diretoria do Banco do Estado de Sergipe (Banese) decidiu aumentar para 180 dias o período de licença-maternidade das funcionárias da instituição. A informação foi dada nesta quarta-feira, 6, pelo diretor Administrativo e de Tecnologia do banco, Rodrigo Corumba. De acordo com ele, o Banese, para adotar o benefício, aderiu ao Programa Empresa Cidadã, destinado a prorrogar por 60 dias a duração da licença.

O Programa Empresa Cidadã, criado pela Lei Federal 11.770/08, prevê a possibilidade de ampliação do direito da licença-maternidade de 120 dias, conforme previsto na Constituição, para 180 dias. A medida já foi adotada pelo Governo do Estado, conforme a Lei Complementar 161, de 5 de dezembro de 2008, assinada pelo governador Marcelo Déda e também por empresas como o Banco do Brasil.

Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, o Banco do Estado tem pautado suas ações para consolidar a instituição como empresa cidadã. “Com a ampliação do período da licença-maternidade, todas as gestantes atuais e futuras do Banese poderão ter um melhor bem-estar com seus bebês, que poderão contar com a companhia de suas mães por mais dois meses sem interrupção do aleitamento e dos cuidados necessários ao seu crescimento e desenvolvimento”, disse o presidente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.