[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju – Fundação Cultural Cidade de Aracaju –, vem incentivando várias exposições fotográficas e de pintura que retratam as belezas naturais e a cultura do povo sergipano. “Arte da Terra, Terra da Gente” é o tema da exposição fotográfica que o sergipano Joel Luiz vai realiza na Galeria Álvaro Santos.
“Acredito na arte do povo sergipano como uma das manifestações mais autênticas da nossa cultura. Este trabalho é o primeiro passo que dou para divulgar a cultura do Estado através da imagem”, afirma Joel Luiz. A exposição, que fica na Galeria até o dia 31 de outubro, é composta de 40 fotos que retratam cenas do artesanato de cerâmica produzido em Santana do São Francisco, antigo povoado Carrapicho, próximo ao município de Neópolis.
Joel Luiz conhece como ninguém a região. O trabalho é o resultado de dois anos de pesquisa no antigo povoado. Grande parte das fotos a serem expostas é colorida, mas chamam a atenção os trabalhos em preto e branco. Segundo o artista, são os detalhes e a sensibilidade fotográfica o que prendem o olhar do espectador.
A Galeria ficará aberta à visitação de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. “É uma das poucas possibilidades de se conhecer mais um pouco da cultura sergipana a partir das lentes de Joel”, afirmou o diretor da Galeria Álvaro Santos, Antônio Cruz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.