Forró Caju gera emprego e renda extra para comerciantes
De acordo com o diretor de Espaços Públicos, Antônio Carlos Mota, a estratégia foi montada com antecedência. “O foco foi o fluxo de pessoas no Forró Caju. Toda a disponibilidade de espaço foi metricamente calculada para garantir a segurança de todos”, explica, dizendo que oito coordenadores, 20 supervisores e 110 fiscais da Emsurb atuam no Forró Caju.
Para a comerciante Vanailde de Freitas, o Forró Caju proporciona uma boa renda extra. “Tem cinco anos que participo da festa. Esse ano está sendo bem melhor que os outros e minha expectativa de venda é maior a cada dia”, fala.
Atendendo aos pedidos dos comerciantes, a Emsurb este ano inovou ao acrescentar a comercialização de pipocas no evento. “Eu ficava de fora do comércio no Forró Caju, agora a situação é diferente. Fui sorteado e estou vendendo mais do que eu esperava”, comenta o pipoqueiro José Fernandes.
Já para a ´tequileira´ Maria Carmelina de Souza, o Forró Caju proporcionou um emprego temporário. “Fui contratada para trabalhar nesta barraca de capeta durante os 15 dias de festa. Este emprego chegou em boa hora”, diz.
Confira cobertura on line do Forró Caju 2007[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]