[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Forró Caju é de fato ‘Uma festa para todos’. Não só as pessoas que vivem em Aracaju e no interior do Sergipe participam do maior festejo junino do país, mas turistas de toda parte do Brasil e do mundo curtem o evento. Essa grande festa movimenta a economia e reafirma o potencial cultural e turístico da cidade, mantendo a chama da fogueira sempre acesa e fazendo ecoar o belo som das sanfonas.

Para receber todas essas pessoas e acolher o grande número de turistas, o Forró Caju é montado numa grande área organizada e ornamentada, localizada no Mercado Central do Centro Histórico da cidade. No local, são 132 bandas vindas de todos os cantos do país e principalmente de Sergipe se apresentando todas as noites para uma média de público de 150 mil pessoas. O espaço conta com uma estrutura de 123 barracas de bebidas e comidas típicas, banheiros químicos, área para dançar e com toda a segurança e policiamento necessários para que a tranqüilidade dos expectadores seja garantida.

Para Maria Clara Damaso, de João Pessoa, que sempre curte os festejos juninos em Aracaju, o local onde é realizado o Forró Caju conta com uma ótima estrutura e com as melhores atrações. “Fico tranqüila porque percebo que a estrutura é muito boa e que a segurança funciona”, afirma a estudante paraibana.

Casa do Turista

Os visitantes contam ainda com apoio de uma equipe de funcionários que trabalha na Casa do Turista, que funciona dentro do mercado municipal Thales Ferraz. O ponto de apoio tem a função de conceder diversas informações sobre o Forró Caju e sobre os pontos turísticos de Aracaju.

De acordo com a diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Tanit Bezerra, que coordena o box de informações, o local é referência para os turistas e está localizado num dos principais pontos turísticos da capital sergipana. “O box funciona durante o ano inteiro e é imprescindível para o turista. Aqui eles podem obter informações diversas sobre os melhores lugares para conhecer no Estado. As pessoas se sentem amparadas quando se deparam com um local como esse, que é feito especialmente para eles”, afirma Tanit.

Adelmo Antônio saiu de Maceió disposto a conhecer os festejos juninos de Sergipe. “O Forró Caju é uma grande festa, que além de ter as melhores atrações musicais e culturais, dá todo o aparato necessário em se tratando de estrutura para que o público possa curtir em paz. Aqui temos desde bares até ponto de informações. Fiz uma ótima escolha quando decidi curtir o período junino em Sergipe. Sou um turista, mas me sinto em casa, totalmente amparado”, afirma o alagoano.

Cidade repleta de atrativos

Além da área dos mercados onde fervilha o Forró Caju, Aracaju é uma cidade que encanta com seus atrativos naturais e os outros diversos atrativos culturais. São quase 35 km de praias limpas, com areias firmes e planas, perfeitas para caminhadas e jogos de futebol, águas mornas e brisa constante permitem a prática de vários esportes, a exemplo do surf e do kite surf.

No âmbito cultural, as opções são as mais diversas, mas de forma especial, durante a época dos festejos juninos, A Marinete do Forró é outro projeto municipal que fascina os turistas. Confira a razão do sucesso: um ônibus tipo jardineira tipicamente decorado, um guia de turismo, um trio pé-de-serra e um roteiro turístico-cultural especialmente elaborado para passar nos melhores pontos da cidade.

Tudo que Aracaju tem de melhor está à disposição dos turistas. A cidade se encontra de braços abertos para acolher a todos que desejam conhecer o que há de mais encantador na cidade das araras e dos cajueiros, não só durante o Forró Caju, essa grande festa junina cultural do nordeste, mas o ano inteiro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.