[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Além de garantir a saúde dos foliões com o Serviço Municipal de Atendimento de Urgência (Samu), a Prefeitura de Aracaju está engajada na luta contra as doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a Aids, no Carnaju 2004. Desde a sexta-feira 20, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está distribuindo entre toda a população que vai à festa cerca de 10 mil camisinhas por dia.

Num estande montado na praça de eventos Hilton Lopes perto do acesso pela avenida Coelho e Campos, a SMS mantém diariamente uma média de seis pessoas encarregadas de conscientizar a comunidade. O kit contém um porta-camisinhas com uma unidade, e um leque de papel com instruções sobre a utilização dos preservativos.

A atividade está sendo apoiada por organizações não-governamentais de Aracaju, como a ONG Acudicria, do bairro Santos Dumont. “Nós fazemos o trabalho de prevenção em escolas, creches e na comunidade e agora estamos ajudando aqui porque nessa época é muito importante aumentar as campanhas”, disse Tiago Batista, 18 anos, um dos agentes multiplicadores da ONG.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.