[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir de hoje, 20 de fevereiro, começa o Carnaju que acontece na de Praça de Eventos Hilton Lopes, e a Secretaria Municipal de Saúde estará presente levando as estruturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) e Coordenação Municipal de DST’s e AIDS.
O Samu montará um mini-hospital nas imediações da festa, composto por sala de procedimentos simples e invasivos, unidade de estabilização e imobilização da vítima e uma sala de repouso.
Vinte e três profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, estagiários e condutores de ambulâncias, estarão trabalhando por noite no local da festa. Além disso, três ambulâncias, uma de suporte avançado e duas do suporte básico, estarão disponíveis para casos que necessitem de remoção de usuários. Na festa de 2003 foram contabilizados 139 atendimentos.
A Vigilância Sanitária do Município fará um trabalho intensivo no intuito de fiscalizar o modo como os alimentos estão sendo comercializados nos estabelecimentos. As barracas que estiverem de acordo com as normas da vigilância terão um adesivo afixado para dar mais segurança ao folião. Os banheiros químicos também serão supervisionados.
Já a coordenação municipal de DST’s / AIDS montará a “Barraca da Prevenção” com a distribuição de preservativos e ainda panfletos educativos a fim de conscientizar a população quanto à necessidade de se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis.
Estima-se que 60 mil camisinhas serão distribuídas durantes todas as noites de folia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.