[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – prossegue esta semana com as fiscalizações das feiras realizadas em Aracaju. A “Operação Feiras Livres”, como foi denominada a intervenção, vem sendo executada com o sentido de promover o ordenamento das barracas e disciplinamento do comércio nas feiras.
Segundo informou o coordenador da “Operação Feiras Livres”, Daniel Lessa, assim que os fiscais da Emsurb começaram a percorrer as feiras identificaram várias irregularidades. “Alguns feirantes estavam comercializando em cestos no chão. Verificamos também bicicletas e carrinhos de mão trafegando por entre os consumidores e ausência de vasos ou sacos plásticos para acondicionamento de lixo”.
A partir da intervenção da Administração Municipal, houve uma significativa melhora nas condições de organização das feiras livres da capital. A série de fiscalizações ostensivas teve início na manhã do dia 27 do mês de março.
Segundo Osvaldo Nascimento, presidente da Emsurb, a medida foi determinada tendo em vista as constantes denúncias da população quanto às feiras. “O que pudemos constatar é que os fiscais da Fabaju – entidade responsável pela fiscalização do cumprimento das medidas de higiene e organização das feiras livres em Aracaju – não tinham compromisso com suas responsabilidades”, disse.
As equipes de fiscalização da Emsurb diariamente fazem a fiscalização das feiras nos bairros. A partir das 5 horas da manhã, os fiscais estão disciplinando o comércio. Na noite da última terça, 1º de abril, a Emsurb também realizou uma ação no bairro Industrial, no chamado “Feirão do Produtor”. Reclamações da comunidade residente no local davam conta de que, apesar desta feira não ser de responsabilidade da Prefeitura de Aracaju, muitos feirantes estavam comercializando em plena via pública, sem a autorização do órgão municipal.
Daniel Lessa informou que à meia-noite as equipes da Emsurb chegaram ao local para verificar a situação. “Como os feirantes chegam ainda pela madrugada, deslocamos uma equipe ainda de noite para evitar a aglomeração nas ruas próximas à área onde é realizado o ‘Feirão do Produtor’. A área da feira é particular e não existe autorização da Emsurb para que ela se estabeleça nas ruas adjacentes”, informa, acrescentando que até às 6 horas da manhã a fiscalização esteve no local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.