[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais uma vez preocupados com os alimentos comercializados para população aracajuana, fizeram na noite de ontem, 2, uma inspeção no Estádio Estadual Lourival Baptista (Batistão).

Uma equipe composta por três fiscais da gerência de alimentos percorreu toda extensão do estádio para averiguar as boas práticas de conservação e manipulação de alimentos, bem como as normas de higiene dos vendedores ambulantes.

Os fiscais encontraram irregularidades em quase todos os comerciantes. O que mais predominou foi o não armazenamento de alimentos em locais propícios, o que pode causar sérias doenças.

Outro local onde ficou constatado irregularidade foi nos banheiros. Os fiscais não
encontraram papel higiênico e lixeiras. Também foi encontrado um vendedor de cachorro quente que utilizava a maionese e ketchup em bisnagas – a orientação da COVISA é para utilização de sachês.

Em todos os casos os fiscais preferiram a orientação à punição. “Desta vez estamos orientando todos os comerciantes, para que se adeqüem às normas”, frisou Carlos Alberto Santos, fiscal da COVISA[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.