[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Rock, reggae, samba, chorinho e até forró. Diversos ritmos animaram a final do V Festival Aperipê de Música (FAM), realizada na noite deste sábado, 28 de setembro, no Teatro Lourival Batista. Artistas consagrados em Sergipe e novos nomes da música apresentaram ao público as 15 canções finalistas nas categorias música com letra e instrumental.

Arthur Matos abriu o Festival com a canção “O Jardim”. Com voz doce e uma bela melodia, ele recebeu do júri oficial o segundo lugar na categoria letra com música. A grande vencedora dessa categoria também pelo júri oficial foi a nascida na Bahia, mas radicada e apaixonada por Sergipe desde a infância, Camila Campos com a música “Rosário de quem?”. A terceira colocada foi Héloa com “Barquinho”. A escolhida do público mistura influências do hardcore e metal dos anos de 1980 e 90. A banda Edose levou o primeiro lugar pelo voto popular com “Macacos Espaciais”.

Os grandes vencedores da categoria instrumental foram Coutto Orchestra, Os Tabaréus e o grupo Brasileiríssimo, respectivamente primeiro, segundo e terceiro lugar júri oficial. Os Tabaréus levaram também o primeiro lugar pelo voto popular. Para Alisson Coutto, integrante da Coutto Orchestra, o festival já se consolidou como uma referência sergipana. “É a terceira vez que participamos desde o surgimento da banda em 2010 e temos muito orgulho não só pelo prêmio, mas de termos um festival importante como este, realizado pela rádio pública do nosso Estado”, disse Alisson.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Aperipê, Luciano Correia, o evento superou as expectativas. “O Festival Aperipê de Música já está marcado no calendário artístico sergipano, um projeto exitoso que promove nacionalmente o talento sergipano”, ressalta o diretor-presidente. Segundo o gerente da Aperipê FM, Alex Santanna, essa edição foi uma das mais equilibradas. “A disputa foi muito acirrada, bons concorrentes, o público compareceu. Uma grande vitória para Aperipê, para a cena musical com novos talentos revelados, ou seja, o fomento da cadeia da música”, explicou Alex Santanna.

Premiação

Melhor Intérprete (música com letra) – Camila Campos
Melhor Instrumentista – Igor Gnomo
1º lugar Música com Letra (voto popular) – Edose
1º lugar Música Instrumental (voto popular) – Os Tabaréus
1º lugar Música com Letra (júri oficial) – Camila Campos
2º lugar Música com Letra (júri oficial) – Arthur Matos
3º lugar Música com Letra (júri oficial) – Héloa
1º lugar Música Instrumental (júri oficial) – Coutto Orchestra
2º lugar Música Instrumental (júri oficial)l – Os Tabaréus
3º lugar Música Instrumental (júri oficial)- Brasileiríssimo

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.