Feirantes elogiam limpeza do mercado Albano Franco
“O cuidado com a higiene do mercado está agradando a todos os comerciantes. A limpeza é cuidadosa e todos os dias há a varrição e coleta de detritos. Disso, aqui ninguém pode reclamar”, revela Maria José Santos, comerciante de cereais há oito anos no mercado.
Outro aspecto lembrado pelos feirantes é o próprio compromisso dos comerciantes com a manutenção do local. “A manutenção é feita todos os dias, mas há algumas pessoas trabalhando aqui no mercado que não prezam pela limpeza. Se todos nós não colaborarmos, fica difícil manter uma limpeza como essa”, reflete o comerciante Rivaldo Evangelista, que há seis anos vende rações nas dependências do mercado.
A opinião de Rivaldo é compartilhada pelo comerciante Edivaldo dos Santos, que também afirma que não há o que reclamar quanto às condições de higiene do local. “A limpeza é feita corretamente todos os dias, essas lavagens são realizadas a cada dois meses, e os resultados estão aí: o piso limpinho e a estrutura do mercado funcionando direito”, confirma o comerciante que há três anos vende especiarias e condimentos em sua banca no mercado.
Segundo o assessor de Comunicação da Emsurb, Helber Andrade, a lavagem completa do mercado é realizada a cada três meses, sendo que nos setores de carnes e pescados é semanal, além da limpeza diária em todo o mercado realizada diariamente após o encerramento das atividades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Feirantes elogiam limpeza do mercado Albano Franco – Fotos: Márcio Garcez