[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju está mais uma vez apoiando a realização da ‘Feira de Móveis e Artesanato do Presidiário’, que acontece na praça Fausto Cardoso, das 8h às 18h. Iniciada na quarta, dia 1o, a feira prossegue até o dia 11 de outubro. Ela é promovida pela Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Aracaju e pelas Dioceses de Estância e Propriá.

A prefeitura cedeu o local de realização da feira, os toldos e sua armação, além de garantir a segurança dos produtos através da Guarda Municipal. “É uma colaboração bastante importante para o sucesso da feira que tem um alcance social enorme junto aos detentos e seus familiares”, ressalta o coordenador estadual da Pastoral Carcerária, vereador Magal da Pastoral.

Estão sendo comercializados artigos em madeira e tecido fabricados por cerca de 60 internos de Nossa Senhora da Glória e do presídio feminino de Aracaju. Há uma grande variedade de produtos, desde móveis, como mesas, camas, cadeiras de praia, a utilidades para o lar brinquedos, decoração e roupas em malharia.

“É uma excelente oportunidade de adquirir produtos de qualidade a preços bem atraentes nesta Páscoa, e assim contribuir para a ressocialização dos presidiários do nosso Estado”, explica Magal.

De acordo com ele, toda a renda é revertida para ajudar no sustento das famílias dos presidiários que comercializam diretamente os produtos. “O benefício maior é que o encarcerado aprende uma profissão e pode reintegrar-se com mais facilidade à sociedade”, ressalta.

Além da feira, a Pastoral realiza inúmeras atividades junto aos presos, familiares, ex-presidiários, comunidade, funcionários do sistema e autoridades. Todo o trabalho é desenvolvido na Casa de Detenção, Presídio Feminino, Manicômio Judiciário, penitenciárias de Areia Branca, Nossa Senhora da Glória e Tobias Barreto, CENAM e no Centro Dom Távora, onde é dado apoio aos ex-presidiários e suas famílias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.