[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para valorizar a produção artesanal realizada pelas idosas atendidas nos programas sociais executados pela Prefeitura de Aracaju, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou a Feira Artesanal no Centro de Referencia da Assistência Social Terezinha Meira, localizado no bairro Veneza, com a participação de 35 idosas. A qualidade dos produtos oferecidos atraiu a comunidade.

Os produtos expostos são feitos com materiais reciclados e bordados, confeccionados pelas idosas no próprio centro onde elas são atendidas pela Semasc. Foram expostos cerca de 300 itens produzidos pelas idosas durante todo o ano por meio de Oficinas de Terapia Ocupacional, nas quais foram ministrados cursos sob a coordenação da instrutora Célia Maria da Cruz. Para confeccionar os artesanatos foram utilizados materiais de sucata, garrafas de refrigerantes e papel machê.

Muitos produtos já foram comercializados. De acordo com a coordenadora do Centro, Maria Suzete Fontes, entre os produtos mais vendidos destacam-se os panos de prato bordados, arranjo de flores, porta-jóias, pratos de enfeite e porta-retratos. O grupo se reúne sempre às quartas-feiras e é composto por 75 idosas, embora apenas 35 façam trabalhos manuais. “Elas vêm para o Centro de Referência para conversar com as amigas, se socializar e muitas delas têm prazer em fazer os artesanatos, não querem ficar paradas e ficam contentes em ver o fruto do seu trabalho”, completa Maria Suzete.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.