[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Projeto Farmácia Viva, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), produz vários tipos de medicamentos, como pomadas, óleos e lambedores. Para isso, utiliza 50 espécies de plantas, com base nos conhecimentos populares e eficácia comprovada por pesquisas desenvolvidas pela Universidade Federal de Sergipe.

No Horto mais de 50 espécies de plantas são cultivadas através da adubação orgânica, das quais é extraído o substrato para a produção dos remédios.

Uma das maiores vantagens dos medicamentos produzidos é o baixo custo, já que eles podem ser adquiridos com valores que vão de R$ 0,50 a R$ 5,00. “Além de possuírem um custo acessível às camadas mais carentes, todos os remédios que vendemos passaram por testes de dosagem e toxicológico, o que garante uma segurança em sua administração”, informa a coordenadora da Farmácia Viva, Karina de Barros, acrescentando que são utilizadas plantas conhecidas da população.

O processo de produção é artesanal e a manipulação segue as especificidades de cada remédio a ser produzido, tendo como indicadores fatores de tempo e concentração.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.