[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Promover a escolha de delegados para a Conferência Estadual de Saúde, além de servir como uma prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. Estes são os principais objetivos da Conferência Extraordinária de Saúde do Município que inicia hoje e se estende até amanhã, 27, no Conservatório de Música de Sergipe.

A conferência vai abordar prioritariamente temas de abrangência estadual e nacional e terá a apresentação de mesas redondas e formação de grupos de trabalho e discussão.

Às 21h, será apresentada a conferência de abertura “A Integralidade do SUS que queremos”, com o palestrante Emerson Elias Merhy.

No sábado, durante toda a manhã, serão realizadas palestras e debates sobre o modelo assistencial no projeto “Saúde Todo Dia”. Já no período da tarde serão constituídos grupos de trabalho para a formação de diretrizes.

A conferência será composta por 232 delegados, distribuídos entre representantes de usuários e representantes de trabalhadores da rede municipal de saúde. Além disso, mais 70 vagas serão para observadores e 100 para convidados.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, esta conferência evidencia o compromisso que a Secretaria Municipal de Saúde tem ao mostrar os seus projetos e como eles estão sendo realizados. “Estamos abrindo espaço para a participação popular, uma das principais concepções da atual administração”, declarou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.