[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) criou o seu Conselho Científico através da portaria nº 07/2007. O Conselho terá entre as suas atribuições o poder de analisar e emitir pareceres sobre o mérito técnico-científico dos projetos submetidos a julgamento e escolher as propostas que receberão auxílio. Além disso, os conselheiros poderão, quando for solicitado, estabelecer recomendações relativas à política de apoio à pesquisa e à inovação tecnológica do Estado de Sergipe.

A instância será composta por 36 pesquisadores, sendo escolhidos seis conselheiros para cada uma das seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Engenharias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas, Lingüística, Letras e Artes.

O processo de escolha desse conselho será realizado por meio de uma consulta aos pesquisadores da Fapitec. Na extinta fundação de amparo à pesquisa, os conselhos eram formados por membros indicados pelos reitores das universidades Federal de Sergipe (UFS) e Tiradentes (Unit) e pelo diretor da Embrapa.

Segundo o diretor presidente da Fapitec, André Maurício Conceição de Souza, a fundação está elaborando a instrução normativa para a realização das eleições dos pesquisadores. A eleição acontecerá no período de 7 a 9 de maio. Podem concorrer ao cargo de conselheiro os 121 pesquisadores doutores que possuem projetos aprovados pela fundação.

Informações complementares podem ser obtidas no site da Fapitec.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.