[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dez famílias do bairro Santa Maria receberão a partir de hoje, dia 27, R$ 90 mensais do programa Bolsa-Escola Cidadã. O auxílio foi conseguido pela ONG Missão Criança em parceria com a Viação Progresso. A Prefeitura de Aracaju, através da coordenação do programa Bolsa-Escola da Semed – Secretaria Municipal de Educação – foi a responsável pela seleção das famílias beneficiadas.
A entrega oficial das bolsas aconteceu ontem, dia 26, no auditório do Sest/Senat, localizado na avenida Tancredo Neves. Na oportunidade, o presidente da Viação Progresso, Adierson Monteiro, pode conhecer as famílias beneficiadas pelo projeto. Ele também entregou kits escolares com caneta, lápis, borracha, pasta classificadora e caderno a todas as crianças do programa.
O dinheiro será destinado a 40 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e já foi depositado em contas bancárias abertas para as mães. A Progresso pagará as bolsas às famílias por um período mínimo de um ano, com possibilidade de renovação.
De acordo com a coordenadora de projetos da Missão Criança, Maria Luci Silva, o objetivo das bolsas é manter as crianças na escola através da ampliação da jornada escolar. “Nós queremos que elas possam estudar e, para isso, estamos dando mais autonomia financeira às suas famílias. No horário oposto ao das aulas, as crianças participarão de atividades culturais”, explicou.
Para a catadora de lixo Rita de Cássia, mãe de sete filhos, a bolsa representa uma nova expectativa de vida. “Agora eu não preciso mais levar minhas crianças para a lixeira. Elas vão poder estudar para ter um futuro”, disse emocionada.
A diretora executiva da Missão, Eliane Aquino, informou que as mães das crianças beneficiadas receberão ainda cursos de qualificação profissional como o de tapeçaria. Todo o material utilizado nas aulas será pago com recursos da própria ONG. “Elas vão participar de programas de geração de emprego e renda e de cursos de alfabetização”, afirmou.
Eliane agradeceu também o apoio da Viação Progresso. “É uma bela atitude. Eu espero que através desse exemplo outros empresários também se sintam responsáveis pelas crianças de Aracaju”, ressaltou.
A Missão Criança precisa de voluntários nas áreas de psicologia e arte-educação (música, dança e teatro). Os interessados podem ligar para os números 211-5015 ou 9133-8313, ou fazer uma visita à sede da ONG, localizada na praça Olímpio Campos, nº 700, 1º andar.

Missão Criança e PMA
A diretora-executiva da Missão Criança, Eliane Aquino, informou que, desde que chegou a Aracaju, em janeiro deste ano, a ONG já realizou diversos projetos em parceria com a prefeitura da cidade. O mais recente deles também conta com a participação do Unicef. Nesta ação, crianças e adolescentes da rede municipal de ensino participarão de atividades artísticas e esportivas desenvolvidas nas sedes do Instituto e Creche Menino Jesus, do Oratório Festivo São João Bosco e da Casa Bom Pastor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.