[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A parceria firmada entre a SMTT de Aracaju e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em novembro de 2003, para a prestação do servido de venda de Passe Escolar, pode acabar por falta de segurança. Os assaltos constantes registrados estão inviabilizando a comercialização que beneficia os estudantes que antes adquiriam o benefício em um único posto do Setransp, após enfrentarem longas filas, geralmente no sol ou na chuva. Já nos 26 postos dos Correios e nos existentes na sede da SMTT e na Universidade Federal, os estudantes desfrutam do conforto e da rapidez oferecidos hoje. Dos 26 postos dos Correios, 17 são terceirizadas e nove próprios, no município de Aracaju e nas cidades de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro.

Em reunião realizada hoje, dia 4, entre representantes dos Correios e o superintendente Bosco Mendonça, a preocupação com a segurança das agências foi colocada. Só este ano, mais de 40 assaltos foram registrados. A situação é bastante delicada. Como os assaltos são constantes, as próprias seguradoras não se interessam em fazer seguro dessa atividade, o que deixa inviável a continuidade da prestação desse serviço, disseram os representantes dos Correios para justificar a tomada de decisão.

O superintendente Bosco Mendonça, preocupado com a inviabilidade da continuidade do serviço prestado pelos Correios, devido aos constantes assaltos aos locais de comercialização do Passe Escolar, propôs uma reunião de emergência entre a Superintendência, representantes da ECT e autoridades responsáveis pela segurança na capital. O objetivo é que seja encontrada uma solução, a fim de que os estudantes não sejam prejudicados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.