[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um homem que se passa por funcionário da Prefeitura de Aracaju continua extorquindo dinheiro de idosos através do golpe de isenção do IPTU. Ele já fez mais uma vítima ontem, dia 25. Dessa vez foi um senhor de 67 anos, que reside no bairro São José.
O falso funcionário costuma abordar o idoso em sua própria casa, solicitando o cartão de crédito e a senha do banco, pois, segundo ele, a prefeitura estaria isentando do pagamento do IPTU as pessoas acima de 60 anos. O número do cartão e a senha seriam para estornar o valor total do imposto que foi pago durante os anos após a vítima ter completado a idade requerida (60 anos).
Durante a conversa, o falsário troca o cartão do idoso por outro, sem que ele perceba. Há 15 dias, este golpe foi aplicado em uma senhora de 62 anos, no Conjunto Leite Neto. O truque já deve ter sido feito com outras pessoas, pois o falso funcionário, segundo esta senhora, estaria com vários cartões à mão.
De acordo com o secretário de Finanças do município, Nilson Lima, não há lei alguma que isente pessoas acima de 60 anos do pagamento do IPTU, e nem projetos na Câmara dos Vereadores a respeito disto. O secretário alerta à população idosa, e pede que esta fique atenta a qualquer tipo de golpe ou abordagem semelhante, não oferecendo informações sobre a sua conta bancária. “Nenhum fiscal da prefeitura está autorizado a se dirigir a qualquer residência de Aracaju para cobrar ou isentar tributos”, alertou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.