[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na próxima quinta-feira, dia 4, será aberta a 3ª edição da exposição ´Visitando Acervos´. As obras de 28 artistas, que compõem o acervo da Energipe, ficarão à disposição do público até o dia 27, na Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS).

A primeira edição desta exposição aconteceu em 2005, com o acervo do Tribunal de Contas. A segunda, realizada no ano passado, expôs o acervo da Prefeitura de Aracaju. “O objetivo deste projeto é dar visibilidade a estes acervos que, por pertencerem a particulares ou a empresas, têm um público limitado. Com isso, contribuímos para o processo de democratização do acesso às artes visuais”, explica Fernando Cajueiro, diretor da GAAS.

“Pensamos esta exposição como parte de um projeto maior, que é a democratização da Cultura, tanto no acesso às produções, como nas possibilidades do fazer cultura, porque a gente pensa cultura como cidadania. Cultura e lazer são direitos do cidadão, para que se tenha uma melhor qualidade de vida. Eles são importantes na formação do cidadão, como a saúde, o trabalho, a moradia, a educação”, informe Karlene Sampaio, presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).

Dentre os artistas estão: Adauto Machado, Ana Denise, Anete Sobral, Ângela Bulgarelli, Bené Santana, Beth Mont, Beto Pezão, Caã, Cláudia Toscano, Deolando, Fábio Sampaio, Hortência Barreto, Ismael Pereira, J. Inácio, Jenner Augusto, José Fernandes, José Lima, Joubert, Leonardo Alencar, Marcos Vieira, Márcia Guimarães, Melcíades, Pythiu, Rafael, Silveira, Tintiliano, Walburga e Wellington.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.