[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até o próximo dia 26, os aracajuanos e turistas que visitarem o primeiro piso da Galeria de Artes Álvaro Santos, na praça Olímpio Campos, poderão contemplar mais uma grande exposição de pinturas de artistas locais. Aberta no dia 7 desse mês, a exposição “Os meus, os seus, os nossos artistas, com Ana Denise” é uma elogiada coletânea realizada por artistas mirins na galeria administrada pela Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. A mostra reúne trabalhos de onze pequenos talentos orientados pela professora e artista plástica Ana Denise, uma sergipana que morou 15 anos no Rio de Janeiro e há cinco voltou a dar aulas em Aracaju.
Todos os artistas têm idade entre 7 e 11 anos, com exceção de apenas uma que tem 22 anos. “É um trabalho muito gratificante, principalmente porque vemos de perto a evolução de cada criança”, revela Ana Denise. De acordo com ela, o curso é iniciado com têmpera guache, passando em seguida para a tinta acrílica e o óleo.
A exposição consta de 41 telas, sendo 36 dos alunos e cinco da professora. “Não há um tema central, todas as crianças tiveram a oportunidade de trabalhar livremente sua arte”, explica Ana Denise. Entre os destaques da mostra está a pequena Lara que, junto com outros três alunos da professora, foi classificada no último Salão dos Novos realizado pela galeria. Além disso, ela ficou em segundo lugar na gincana de pintura do Exército, realizada em Aracaju.
“Os meus, os seus, os nossos artistas, com Ana Denise” não é a primeira exposição do grupo. Ano passado, eles fizeram uma exposição itinerante na boate do Augustu’s, onde tiveram a oportunidade não só de mostrar, mas também de vender suas telas.
Para essa nova exposição, Ana Denise acha fundamental a participação do público infantil para que ele também possa ver um trabalho que é realizado por outras crianças. “Por isso estamos fazendo um convite especial aos professores e diretores de escolas que levem seus estudantes à galeria para apreciar os quadros”, sugere.
A exposição ficará à disposição do público no primeiro piso da Álvaro Santos até o dia 26, das 8h às 18h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados. Os interessados também poderão adquirir os quadros diretamente com a professora, já que a galeria não comercializa as obras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.