[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Começa hoje, 12, às 20 horas na Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS), a exposição Metamorfose, da artista plástica Raquel Lima. Paranaense, casada e mãe de três filhos, Raquel começou a estudar artes em Natal (RN) na oficina de artes de Fernando Gurgel e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Desde então começou a desenvolver seu talento em diversas técnicas. Residente em Aracaju há 15 anos, a artista participou de dez exposições coletivas a partir de 1993. Em 2003 expôs dois trabalhos no 13º Salão dos Novos promovido pela Galeria e na oportunidade conquistou o segundo lugar.

Pela primeira vez apresenta seus trabalhos individualmente. Sob supervisão do curador da exposição e instrutor de artes da GAAS, o artista plástico Elias Santos, serão apresentados 22 trabalhos em quatro técnicas: desenho (utilizando carvão), aquarela, xilogravura e pintura. A exposição permanecerá aberta aos visitantes até o dia 30 de julho.

Adepta da Escola Impressionista, a artista utiliza como temática em suas obras a borboleta. Segundo ela, existe uma identificação pessoal da borboleta com sua personalidade. “Alegria, leveza, paz, harmonia, transformação e serenidade são qualidades que a borboleta passa e que parecem comigo”, afirma Raquel.

Considerada por Elias um talento promissor com “passos largos”, Raquel apresentará trabalhos que contam toda sua trajetória artística: “o gênesis, o percurso e para onde vai”. “Eu sei, eu estou aqui e não quero ficar”, explica Elias, o sentido da mostra. Sua futura abstração revela aos olhos de seu curador que a partir desse momento haverá mudança em seu estilo, talvez minimalista, uma tendência por objetos ou ainda pela profunda abstração.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.