[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Depois de passar por uma ampla reforma pelo Governo do Estado, o Parque de Exposição João Cleophas reúne, no período de 28 de fevereiro a 7 de março, na 68ª Exposição Agropecuária de Sergipe (Expoese), criadores e animais das variadas raças de bovinos, equinos, ovinos e caprinos, além de fornecedores de insumos, máquinas e equipamentos.

A Expoese, uma realização  do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário e Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro), em conjunto com Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, traz ao público 250 bovinos, 130 equinos, 350 ovinos e caprinos num total de 85 expositores dos Estado de Sergipe, Bahia e Alagoas.
A exposição foi aberta pelo governador Marcelo Déda neste domingo, dia 28, com julgamentos zootécnicos, torneio leiteiro de bovinos e caprinos, palestras e treinamentos, além da realização de dois leilões de animais, uma novidade na exposição deste ano.

Segundo o presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza, a exposição é um dos maiores eventos agropecuários de Sergipe e que só foi possível graças ao investimento feito pelo Governo do Estado na recuperação do parque. “Graças ao compromisso do Governo do Estado com os produtores e criadores, o parque João Cleóphas, depois de ter sido reformado, será reaberto para receber o maior evento agropecuário do Estado”, diz ele, acrescentando que foram investidos mais de R$ 750 mil na reforma do parque.

Jefferson diz ainda que, por experiência em exposições agropecuárias, o número de público deverá superar os dos anos anteriores. “A expectativa é receber, nesses dias de exposição, um público de aproximadamente 30 mil pessoas, o que supera o número de anos anteriores”, destaca.

“Não tem como esconder a satisfação da Emdagro em estar presente nesses eventos do Estado, uma vez que, nesses eventos, há uma amostra do melhor que nós temos em termos de animais sendo expostos à sociedade sergipana, ou seja, é uma oportunidade para o pecuarista mostrar aquilo que ele tem de melhor, o que ele prepara durante todo o ano para chegar num momento como esse e promover sua propriedade, a genética de seus animais e, consequentemente, fazer bons negócios”, conclui a o presidente da Empresa.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, Eduardo Sobral, ressalta que houve um grande esforço para mobilizar expositores de outros estados assegurando a participação dos estados da Bahia e de Alagoas, neste último caso a primeira participação em zona livre de aftosa após 14 anos em que não compareciam a eventos em Sergipe. “Pela primeira vez teremos três torneios leiteiros: zebuínos, europeus e caprinos, todos com    premiações”, disse Sobral, acrescentando que o apoio de patrocinadores como Fafen, Banese e BNB foram importantíssimos para o sucesso do evento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.