[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A evolução do São João em Aracaju: De uma festa modesta na Rua São João a um grande evento de repercussão nacional será um dos temas da noite de hoje, 2, no segundo dia do V Fórum de Forró, que ocorre desde ontem no teatro Atheneu. O assunto será exposto pela professora e pesquisadora da cultura popular de Sergipe, Aglaé Fontes.

Para contar a origem dos festejos na Rua São João, Aglaé discorrerá com detalhes e muitas curiosidades como tudo aconteceu e como o ritmo se incorporou na cultura nordestina. A professora também esclarecerá a história do forró no Estado, de festas inocentes e simples – com a participação de todos da comunidade em comemoração aos louvores aos santos do ciclo junino – à participação imprescindível do Mestre Calazans que organizou e divulgou toda a festa que até hoje é valorizada.

Para a professora Aglaé Fontes, o Fórum é um momento de ampliar os conhecimentos de todos aqueles que participam. “Nada pode mudar sem se aprofundar o conhecimento”, disse. A participação de um público mesclado de pessoas de todas as idades e a presença maciça de jovens impressiona a pesquisadora que entende que o evento organizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) já está consolidado na abertura do mês de festas juninas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.